sábado, 4 de Maio de 2024  23:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-09-2005

Labicer e OBSC oficializaram patrocínio


Oliveira do Bairro

A Labicer e o Oliveira do Bairro formalizaram, por mais uma época, o contrato de patrocínio para a equipa de futebol sénior, numa cerimónia em que o clube deu a conhecer o projecto desportivo para a época vindoura.

No decorrer da conferência de Imprensa, foi assinado entre o Oliveira do Bairro e a Câmara Municipal o protocolo do apoio financeiro (250 mil euros) da autarquia para o relvado sintético do campo S. Sebastião, que estará pronto em meados de Setembro.

Formação realçada

Pelo segundo ano consecutivo, a Labicer - Laboratórios Industrial Cerâmicos SA, sediada em Bustos, cuja grande visibilidade dos seus produtos são a Vitrakem e Keramoteca, vai patrocinar a equipa principal do Oliveira do Bairro, cuja assinatura do contrato foi assinada, na passada quarta-feira, por Vítor Sampaio, da Comissão Administrativa e Telmo Reis, administrador da empresa.

A Labicer é um projecto recente, já em fase de laboração, constituindo um êxito tremendo. Por sua vez, o Oliveira do Bairro mostrou argumentos através dos resultados desportivos obtidos na época passada que era capaz de mostrar, junto dos administradores da empresa, que este casamento teria todas as condições para ser ainda mais solidificado. Assim aconteceu.

E com tão bons resultados de ambas as partes, de satisfação mútua, o acordo foi fácil.

“Tudo iremos fazer para corresponder às expectativas da Labicer e tentar promover, o mais possível, a marca que nos patrocina. Sem esta parceria, seria difícil levar ao mais alto nível o nome do clube mais representativo do concelho”, sublinhou Vítor Sampaio, membro da Comissão Administrativa do Oliveira do Bairro.

De seguida, aquele dirigente falou do projecto desportivo e reais objectivos: “É um plantel na linha dos anteriores com jogadores oriundos das camadas jovens, que têm dado bons resultados”, transmitindo à vasta plateia que a aposta de futuro irá continuar a passar por atletas formados no clube.

Vítor Sampaio diria que “o plantel é mais equilibrado do que o da época transacta, mesmo com a perda de Edson”, todavia, o dirigente bairradino deposita todas as esperanças de, nesta época, promover outro, o que seria, como classificou, “muito bom para a imagem do clube e do patrocinador”.

Sobre as actividades do clube, Vítor Sampaio referiu que o Oliveira do Bairro irá continuar a apostar na formação. Cerca de 200 jovens dão corpo a este projecto, este ano, reforçado com mais uma equipa de juniores, mais treinadores e pessoal de apoio. “O Oliveira do Bairro tem um papel social muito importante, que é proporcionar a prática desportiva aos nossos jovens, e uma fonte de captação para os seniores. Esta é a estrada que devemos seguir”, afirmou.

No que diz respeito às infra-estruturas, o dirigente mostrou-se convicto de que, em meados de Setembro, o relvado sintético do campo S. Sebastião esteja pronto, mas disse que ainda faltava mais alguma coisa, como mais um campo para as camadas jovens. As diligências com a autarquia, para a aquisição de um terreno, têm sido uma realidade.

A surpresa

Telmo Reis, administrador da Labicer, delegou no seu homólogo, Luís Alves, o uso da palavra. Este administrador salientou que a Labicer “é um projecto que se tem revelado em crescendo, o investimento foi concretizado, e no início do próximo ano, a afirmação na sua plenitude”.

Os revestimentos e pavimentos cerâmicos são a sua imagem de marca, mas a reciclagem é uma das principais preocupações da empresa, como foi aflorado por Luís Alves, que adiantou que o projecto Labicer “nos seduz imenso, de podermos mostrar ao mundo o que temos”.

Sobre a renovação do patrocínio com o Oliveira do Bairro, aquele empresário realçou a importância “de a Labicer acompanhar um clube da comunidade local, e da função que tem desempenhado na formação”.

Logo a seguir, veio a surpresa. Não estava no programa, mas foi acolhida, com uma grande salva de palmas, a assinatura do protocolo entre o Oliveira do Bairro e a Câmara Municipal do apoio financeiro no valor de 250 mil euros para a construção do relvado sintético do campo S. Sebastião.

Recorde-se que a proposta subiu à reunião de Câmara no dia 9 de Agosto, e foi devidamente aprovada.

Rubricada a respectiva assinatura - durante a conferencia de imprensa - Victor Oliveira, vice-presidente da edilidade oliveirense, usou da palavra, para dizer que: “era um dever da Câmara Municipal fazer aquilo que tem feito com outras associações do concelho, ir ao encontro das suas necessidades. Não dando o Estado, são as autarquias que têm dado esse apoio, sobretudo às camadas jovens”.

Diamantino Lopes, presidente da Assembleia-Geral do Oliveira do Bairro, regozijou-se pelo esforço que está a ser feito pela Comissão Administrativa, falou da preocupação constante de Vítor Sampaio pelos interesses do clube - tem mantido a chama acesa do clube - da excelente actuação da Câmara Municipal e da visão e concepção que a Labicer tem tido. “A Labicer constitui uma lufada de ar fresco”, disse.

Diamantino Lopes mostrou-se esperançado que a equipa irá responder e justificar o apoio que lhe é dado. Por outro lado, voltou a manifestar a sua preocupação pela falta de mais envolvimento das pessoas para com o clube.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®